27 de fev. de 2011

Cultivando Amor.



Esse sábado o Cidade Azul começou as atividades com o pé direito. Após rever nossos amigos bandeirantes, conhecer os novos, saber das novidades de férias e do início das aulas, um cerimonial bem grande e bonito para começar. E como o tempo passou muita gente cresceu - e o uniforme diminuiu - então chegou a hora de mudar de ramo. Foram muitas passagens: Abelhas viraram Ciranda e B1s trocaram o lenço azul para o verde dos B2. E na coordenação também tivemos novidades! O Pedro virou coruja, a Nina entrou pro Clã, Tio Toninho colocou mais um lenço no pescoço - agora o verde dos B2- e a Marina, agora de camisa branca, virou coordenadora de B1! Todo mundo animado para as atividades que estão por vir.

Kayky, Gabriela e Gabrielle dão tchau pra colméia e são recebidos pelos novos corujas, a Japa e o Pedro.

O ramo B2 acolhendo os aspirantes Tamara, Léo e Pamela, e o novo coordê, o Tio Toninho.

A Marina saiu do Ramo Guia pra coordenar B1 junto com o Rafa.

Depois do sucesso do projeto "A Semente do Bem" e todas as boas-ações plantadas em 2010 demos início ao tempo de "Cultivar o Amor".

E pra começar o novo projeto, aproveitamos a comemoração do Dia do Pensamento para uma pequena campanha financeira! Explicaremos melhor.

Dia 22 de fevereiro é o Dia Mundial do Pensamento, é o dia que pensamos em nossos irmãos bandeirantes do mundo todo, "é um dia para pensar e aprender uns com os outros, mas também para arrecadar fundos para apoiar o desenvolvimento continuado do Bandeirantismo em todo o mundo. ", diz Margaret Treloar, presidente da WAGGGS.
Em 2011 o destaque do Dia do Pensamento é "Igualdade de Gêneros e valorização da Mulher." O dinheiro arrecadado pelo mundo todo será destinado para a Associação Mundial desenvolver iniciativas nas áreas relacionadas ao tema do Dia do Pensamento e alcançar muito mais através nas atividades que já estão acontecendo. Foram escolhidos em cinco países: Bolívia, Chipre, República Democrática do Congo, Nepal e Iemem.

A campanha do Cidade Azul será simples: cada bandeirante recebeu três cartões do projeto e deverá vender por R$1,00. O dinheiro arrecadado, descontado o material para a confecção, será destinado para o fundo do Dia do Pensamento. É uma iniciativa pequena, mas que se contarmos com a colaboração e empenho de todos os bandeirantes poderemos fazer alguma coisa. Afinal, é com pequenas ações que contribui-mos para um mundo cada vez melhor.


Nenhum comentário: